
RECICLAR NA ESCOLA
A questão do lixo está ganhando importância maior a cada ano, à medida que a econômia se expande e incentiva o descarte. Diariamente, uma grande quantidade de produtos recicláveis, como garrafas PET, plásticos, isopores, latinhas e uma grande variedade de itens, se soma a um montante cada vez maior de lixo orgânico. Nem todos os esses resíduos têm o destino recomendado, como um aterro sanitário ou uma usina de reciclagem. Parte destes itens descartáveis vão parar em rios, córregos e em áreas verdes, poluindo a natureza e, por vezes, lençóis freáticos.
Neste cenário, a conscientização ambiental é de fundamental importância e precisa começar desde a infância. A escola exerce um papel vital neste processo, trabalhando com:
- as novas tecnologias de reciclagem
- conscientizando sobre a importância de se dar um destino correto aos resíduos sólidos urbanos ( lixo orgânico e seco)
- ensinar o destino correto ao lixo sólido não seletivo, como lâmpada fluorescentes e de vapor de mercúrio, pneus, baterias de celular, vestuário, entulhos de obras, etc..
- informar a maneira correta de descartar o óleo de cozinha saturado, evitando danos à rede hidráulica de construções e sem poluir o meio ambiente
- promover a consciência ambiental dos alunos e pais, por intermédio da educação ambiental na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário